Pela primeira vez, americanos apoiam aumento da imigração

Um número recorde de americanos “quer mais imigração em vez de menos”, de acordo com uma nova pesquisa do Gallup. Esta é a primeira vez em décadas que mais pessoas são favoráveis à imigração.

Entre os entrevistados, 34% disseram que querem ver o nível de imigração dos Estados Unidos aumentar, enquanto 28% disseram que querem vê-lo diminuir. Trinta e seis por cento disseram que a taxa de imigração do país deve permanecer a mesma.

Realizada de 28 de maio a 4 de junho, a pesquisa foi concluída antes que o governo Trump parasse de emitir novos vistos H-1B e outros, até o final do ano. Também ocorreu antes que a Suprema Corte decidisse que a reversão do governo para a Lei de Ação Deferida(DACA) era ilegal.

Visão partidária

Os resultados também foram contabilizados entre os dois partidos. Dos entrevistados que se identificaram como democratas, 50% disseram que queriam aumentar a imigração e 34% dos independentes disseram o mesmo. Ambos registraram aumento em relação à última vez que o Gallup fez a mesma pergunta, em 2018.

Apenas 13% dos republicanos disseram que gostariam de receber um impulso na imigração, uma queda em relação a 2018. No geral, 77% disseram que a imigração é uma coisa boa para o país, enquanto 19% disseram que “isso é algo ruim”.

O aumento entre democratas e independentes coincide com o período em que a liderança republicana tenta limitar a imigração por meio de barreiras físicas ou mudanças nas políticas de vistos e proibições do direito de imigração para mais de 10 países.

A atualização do Gallup constata que as atitudes públicas em relação à imigração permanecem principalmente positivas em geral, e o apoio à sua expansão está aumentando visivelmente.

A imigração tem sido um tópico importante para o presidente Donald Trump, no entanto, muitos de seus esforços, como a construção de um muro na fronteira e a oposição a um caminho de cidadania para os imigrantes do DACA, falharam em obter amplo apoio além de sua base política. Mas Trump pode não estar tão preocupado em obter apoio majoritário para suas políticas quanto em usar a questão para energizar sua base política.

Com informações do The Hill e do instituto Gallup.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Pela primeira vez, americanos apoiam aumento da imigração apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News