Professora da FL pode pegar até 35 anos de prisão por vender drogas para crianças

Maria Otilia Rivera, professora de 37 anos da Clewiston Middle School, do condado de Hendry, sul da Flórida, foi considerada culpada de vender drogas ilegais a dois alunos de sua escola e pode pegar até 35 anos de cadeia, segundo as autoridades.

A investigação do departamento do xerife do condado de Hendry, iniciada em 2017, descobriu que Rivera venderia drogas para duas meninas, com idades entre 12 e 14 anos.

Segundo os investigadores, a professora iria sair com as meninas do campus e as ensinaria a preparar e ingerir os remédios. As meninas não usavam drogas anteriormente.

A investigação descobriu ainda que, em outro caso, Rivera pegou dinheiro de um outro estudante e prometeu entregar drogas no dia seguinte. Os investigadores descobriram e interromperam a transação, momento em que foram encontradas substâncias controladas em posse da professora.

De acordo com a promotoria estadual, ela será sentenciada no dia 16 de outubro e pode pegar até 35 anos de prisão por posse de substância controlada com a intenção de vender a menos dentro ou próximo a uma escola, venda de uma substância controlada e contribuição para a delinquência de um menor.

A professora foi autorizada a permanecer em liberdade até a sentença.

Uso de cigarro eletrônico e drogas por adolescentes na FL

aumento no uso de cigarros eletrônicos e do “vaping” – um vaporizador usado entre os adolescentes para inalar substâncias, tem deixado os pais e responsáveis preocupados. Embora não seja ilegal o consumo, a idade permitida por lei para uso de cigarros eletrônicos no estado é acima de 18 anos. No entanto, os números revelam uma realidade assustadora.

Na Flórida, dos 11 aos 18 anos, o uso de cigarros eletrônicos aumentou de 25,8% em 2016 para 27% em 2018. A quantidade de pessoas que relataram ter consumido nos últimos 30 dias aumentou 43% em dois anos, indo de 9,6% em 2016 para 13,7% em 2018, de acordo com a Florida Alcohol and Drugs Abuse Association.

Os vaporizadores são cada vez mais relatados para o uso de maconha, metanfetamina e novas substâncias psicoativas e são usados por aproximadamente um em oito alunos do ensino fundamental (middle school) e um em cada três estudantes do ensino médio (high school), de acordo com o Florida Youth Substance Abuse Survey. Confira aqui outros casos e dados na matéria completa.

O post Professora da FL pode pegar até 35 anos de prisão por vender drogas para crianças apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News