Supremo se recusa a considerar argumento de Trump sobre ‘cidades santuários’

Foto: Jeff Chiu/AP

A Suprema Corte se recusou na segunda-feira, 15, a considerar o argumento do governo Trump sobre uma lei da Califórnia que limita a cooperação estadual e local com as autoridades federais de imigração.

O caso questiona se os governos estaduais e locais podem efetivamente fornecer refúgio a imigrantes indocumentados, ameaçados de prisão ou deportação.

A Califórnia assumiu a liderança no fornecimento de ‘santuário’ a certos imigrantes indocumentados, seguida dos estados de Nova York, Nova Jersey, Virgínia e Washington, que levaram o governo federal ao tribunal, assim como cidades da Filadélfia a Chicago e Seattle.

Em fevereiro, o governo Trump aumentou sua pressão sobre as chamadas comunidades santuários, promovendo uma nova rodada de processos no estado de Washington e Nova Jersey, na tentativa de forçar a cooperação com as autoridades federais de imigração.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Supremo se recusa a considerar argumento de Trump sobre ‘cidades santuários’ apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News