Testes reprovam 187 de 261 praias analisadas por poluição da água na FL

Dados do estado compilados pelo Centro de Pesquisa e Política Ambiental da Flórida constataram que 187 das 261 praias testadas em 2019 tinham poluição suficiente para colocar os nadadores em risco de adoecer em pelo menos um dia durante o ano.

Os testes foram feitos no ano passado e o relatório divulgado esta semana pelo Centro de Pesquisa.

Segundo Jenna Stevens, diretora estadual, os pesquisadores procuraram bactérias indicadoras de fezes na água presentes por causa de derramamentos de esgoto e outras formas de escoamento que acabam nas praias.

South Beach, em Key West, no Condado de Monroe, apresentou níveis de bactérias acima do limiar de segurança em 51% dos dias testados no ano passado. Mais dias do que qualquer outra praia testada, segundo o relatório. 

Duas praias de Miami-Dade também aparecem com destaque no relatório: North Shore Ocean Terrace , testada por 62 dias e indicando altos índices de coliformes fecais por 16 dias; e Crandon Park – North, também testada por 62 dias, sendo que em 14 deles os índices de poluição poderiam adoecer os banhistas.

“Tornar nossas praias seguras para a natação era um dos principais objetivos de nossa nação, que estabelecemos de acordo com a Lei da Água Limpa, em 1972”, disse ela. “E embora nosso relatório mostre que, infelizmente, muitas vezes nossas praias são atormentadas pela poluição, existem algumas soluções realmente fáceis”.

Estações de tratamento de esgoto

Dentre as soluções estão reparos nas estações de tratamento de esgoto. A Flórida tem um recurso, o Fundo Rotativo Estadual da Água Limpa, para investir na reparação desses sistemas de instalações de tratamento de água que estão envelhecendo e falhando, disse a diretora.

Além disso, o Congresso aprovou recentemente um orçamento para a Agência de Proteção Ambiental que incluía financiamento para infraestrutura emergencial de água.

Perigo da contaminação

A contaminação fecal torna as praias inseguras para a natação. O contato humano com a água contaminada pode resultar em doenças gastrointestinais, além de doenças respiratórias, infecções nos ouvidos e nos olhos e erupções cutâneas. Todos os anos nos EUA, nadadores em oceanos, lagos, rios e lagoas sofrem com um número estimado de 57 milhões de casos de doenças transmitidas pela água.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Testes reprovam 187 de 261 praias analisadas por poluição da água na FL apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News