Trump condena supremacia branca e pede pena de morte a autores de massacres

Trump condena supremacia branca e pede pena de morte a autores de massacresEm pronunciamento nesta segunda-feira (5) sobre os massacres do fim de semana que mataram 31 pessoas, o presidente Donald Trump pediu mais checagem de antecedentes criminais e que os Estados Unidos derrotem a supremacia branca.

No fim de semana, dois atiradores abriram fogo em locais públicos, em Ohio e no Texas. O total de motos chegou a 31 nesta segunda-feira, depois que mais duas pessoas hospitalizadas morreram.

O assassino do Texas publicou um texto na internet 20 minutos antes do massacre. Na mensagem, ele diz que imigrantes devem voltar aos seus países e usa termos e linguagem racistas para se referir a latino-americanos.

Em pronunciamento feito na Casa Branca, Trump disse que os americanos precisam condenar “racismo, intolerância e supremacismo branco”. Essas são ideologias sinistras que precisam ser derrotadas, afirmou o presidente.

Durante sua fala, ele disse que é preciso capturar sinais de pessoas que são potencialmente criminosas e evitar vender armas para elas.

Além disso, pediu que as autoridades investiguem mais os “cantos escuros” da internet. “Precisamos reconhecer que a internet deu espaço para a radicalização”.

Pena de morte

Tump também pediu que o Departamento de Justiça escreva um projeto de lei para que autores de assassinatos em massa sejam condenados à pena de morte.

No domingo (4), ele tinha dito que seu governo já havia feito muito para impedir ataques como os dois recentes, mas que “talvez mais tenha que ser feito”.

“Muitas coisas estão em andamento. Nós fizemos muito mais do que a maioria dos governos. Nós fizemos realmente muito. Mas talvez mais tenha que ser ser feito ”, disse Trump.

Relacionadas:

Ataques a tiros no Texas e em Ohio deixam 29 mortos em 12 horas

O post Trump condena supremacia branca e pede pena de morte a autores de massacres apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News