Viagem dos sonhos! Descubra os desejos da equipe do Melhores Destinos e se inspire!

Sonhar faz parte da rotina de todo viajante. Um melhor destino sempre está por vir e desejar a próxima viagem, por mais impossível que pareça, está entre as melhores maneiras de relaxar. Roteiros impossíveis, paisagens inatingíveis, aeronaves fantásticas e até um embarque rumo ao espaço podem fazer parte dos nossos sonhos de vida, por que não? Em dias de quarentena, nos quais estamos confinados em nossas casas e pensamentos, voar pelo mundo em sonhos é uma maneira de acalmar a mente, a alma e preparar a cabeça para os bons ventos que soprarão. O mais importante é não perder a capacidade de sonhar e ter força para realizar cada um dos seus mais íntimos desejos de voar. E para te ajudar nessa jornada tão especial, queremos dividir os nossos sonhos com vocês! Não importa quanto se viaje, sempre temos espaço para mais e mais sonhos. Vejam então os sonhos de viagem da equipe do Melhores Destinos!


Leonardo Marques

Fundador e Diretor do Melhores Destinos

Sempre tive o sonho de voar no Boeing 747, de preferência no 747 da KLM para Saint Maarten, aí seria perfeito apesar de não ser muito conveniente ir para o Caribe fazendo conexão em Amsterdã! Mas voar no 747 para qualquer destino já seria fantástico. Quando comecei o Melhores Destinos passei a acompanhar mais de perto o mundo da aviação e era comum ver passagens baratinhas para voar com a British Airways de São Paulo para Buenos Aires com o jumbo. O tempo foi passando, a British parou de voar com o 747 para o Brasil, a JAL também, assim como a Air France e a KLM. Bom, nem tudo está perdido: ainda temos a fantástica Lufthansa voando para o Brasil com 747-8 e algumas empresas continuam operando com 747 em outros países, mas o fato é que cada vez esse número diminui. O jeito vai ser fazer como tantos leitores e aproveitar uma promoção do MD para viajar com esse maravilhoso avião enquanto ainda é possível!

747 da KLM

747 da KLM

Lauterbrunnen e a natureza exuberante da Suíça


Sandro Kurovski

Editor de Conteúdo

Escolher um único destino dos sonhos chega a ser crueldade quando a lista de desejos ainda está grande, mas a cidade de Lauterbrunnen sem dúvida está na minha mira! Localizada em um vale na Suíça, em meio aos penhascos, ela tem paisagens incríveis que parecem ter saído de um filme ou de uma pintura (as fotos que rolam por aí não me deixam mentir). O vale tem mais de 70 cachoeiras e é um destino muito procurado por praticantes de basejumping (aquele esporte no qual as pessoas se jogam de penhascos com roupas especiais e paraquedas), o que também o deixou conhecido como “vale da morte”, mas essa parte eu dispenso, estou mais interessado no a atmosfera tranquila e a natureza exuberante. Quem sabe até rola um relato de voo com a Swiss? Sonhar não custa nada.

Lauterbrunnen

Lauterbrunnen

Vida selvagem e praias paradisíacas na Tanzânia


Monique Renne
Editora de Destinos

Desde o dia que ouvi falar sobre Ngorongoro transformei a Tanzânia no meu grande sonho de viagem. Poucas emoções no mundo são tão intensas quanto ver os magníficos animais africanos livres na natureza, e lá, na Tanzânia, essa experiência é ainda mais potencializada. Ngorongoro é uma grande cratera conhecida como a Arca de Noé, onde, em um pequeno espaço (cerca de 18 km de diâmetro), habita quase a totalidade das espécies animais da região. Tudo em um ecossistema ainda bem pouco influenciado por ação humana.

Ngorongoro

Ngorongoro

No Ngorongoro será fácil ver leões, rinocerontes, búfalos, girafas, gnus, elefantes e toda sorte de bichos maravilhosos. Sem falar que na Tanzânia está um dos melhores locais da África para quem ama safáris: o Parque Nacional do Serengeti, onde acontece a maior migração de mamíferos do mundo. Um sonho para os amantes de paisagens naturais e vida selvagem. Um sonho que eu e o marido, também amante de aventuras, tentamos realizar na lua de mel, mas com os custos muito altos mudamos os planos para um lindo safári pelo Kruger Park, na África do Sul, com direito a uma passadinha para bons vinhos em Stellenbosch e muitas trilhas em paisagens lindíssimas por todo o país.

A Tanzânia, vale dizer, é tão sensacional que vai muito além dos safáris! No país é possível ainda se aventurar em trilhas pelo Monte Kilimanjaro e também curtir maravilhosos dias de descanso e relaxamento em meio às águas transparentes de Zanzibar, paraíso à beira do Oceano Pacífico. Esse pedacinho da costa leste africana pode ser comparado ao Caribe em beleza, e conta ainda com o tom sempre mágico que a África dá a todo lugar. Uma ótima dobradinha com os sempre inesquecíveis safáris africanos.

Zanzibar

Zanzibar

Países Bálticos e Aurora Boreal na mesma viagem


Umberto Dissenha

Programador

Um dia conversando sobre os Países Bálticos com um amigo, ele me falou sobre uma bela travessia de ônibus entre Lituânia, Letônia e Estônia. De Vilnius até Tallin passando por Riga. Em poucos dias é possível conhecer boa parte dos três pequenos países. Tal plano foi adicionado à minha lista de sonhos de viagens. Alguns anos se passam e uma mulher adentra a vida deste que vos escreve. Juliana se chama. Outros planos de viagens são então incluídos. Sonha ela em conhecer a Aurora Boreal. Islândia ou Finlândia de preferência. Pronto! Os sonhos foram agregados e transformaram-se em uma futura viagem. Cruzaremos os Países Bálticos por terra. Começaremos por Vilnius e iremos até Tallin, parando sempre que possível. Em Tallin, pegaremos um ferry até Helsinki, capital da Finlândia. De lá um avião até a Lapônia, onde tentaremos ver a Aurora Boreal e o Papai Noel. E quando isso for concretizado, não mais serão apenas Juliana e Umberto. Serão Juliana, Umberto e a pequena Irena que está a caminho.

Estônia

Estônia

Baleias e pinguins na Antártica


Camille Panzera
Editora de Destinos

Fria e inóspita, a Antártica está longe de ser um destino que lidera o ranking das listas de desejos por aí, mas é o lugar que mais gostaria de visitar. Exatamente pela excentricidade de suas paisagens e pela natureza selvagem, adoraria fazer uma expedição para o menos explorado dos continentes e admirar os exóticos animais que vivem ali. Ver baleias e colônias de pinguins com geleiras como pano de fundo deve ser uma sensação inexplicável, uma experiência para nunca mais esquecer.

Antártica

Antártica

Safári no Delta do Okavango, em Botsuana


Marcel Bruzadin
Comercial

Uma das minhas viagens dos sonhos é poder fazer o safári no Delta do Okavango, uma das regiões mais privilegiadas de Botsuana e do continente africano para quem gosta de natureza, fotografia, animais e um pouco de aventura, claro.
Tive a oportunidade de conhecer a África do Sul em 2014, quando realizei um trabalho voluntário numa região próxima a Johanesburgo, onde pude fazer o safari no Pilanesberg National Park. Aproximadamente dois anos depois, retornei à África do Sul pelo Melhores Destinos, dessa vez acompanhando o voo inaugural da LATAM de Guarulhos até Johanesburgo, onde pude fazer o tão famoso safári no Kruger National Park.

Delta do Okavango

Delta do Okavango

Em 2018, consegui convencer meu pai a passarmos umas férias no Deserto do Kalahari (minha terceira vez na África) para fazer um safári de 10 dias pela tríplice fronteira da África do Sul, Botswana e Namíbia. Embora haja inúmeras excelentes opções de safári pelo continente africano, tenho um desejo muito grande de conhecer a região do Delta do Okavango, justamente por se tratar de uma área completamente diferente das demais que conheci anteriormente. Quem visita a África pela primeira vez, se apaixona para sempre!

Botsuana

Botsuana

Muita comida, vinho e praias na Sardenha


Bruna Scirea
Editora de Promoções

A lista de viagens dos sonhos ainda é grande, mas em tempos de confinamento vem com maior frequência à mente o seguinte cenário: praias tranquilas de águas transparentes, vilarejos charmosos, vinhos e culinária autêntica e saborosíssima. A Sardenha, na Itália, reúne todos estes requisitos. No coração do Mar Mediterrâneo, a ilha tem cantos paradisíacos, é um perfeito destino para ser percorrido sem pressa de carro, famosa pelos vinhos brancos e pelos pratos que misturam a culinária italiana (mamma mia, como eu gosto) e toques árabes, por causa dos povos que já dominaram a região. O sonho de um dia perfeito por lá seria acordar, tomar um baita de um café da manhã, pegar o carro e escolher uma praia ou fazer um passeio de barco e voltar no fim da tarde, pronta para um vinhozinho e um jantar delicioso, que certamente incluiria muito queijo pecorino. No dia seguinte, faria tudo de novo. No outro também. E assim por diante.

Sardenha

Sardenha

Ushuaia e, quem sabe, Butão, Sri Lanka Turcomenistão…


João Goldmeier
Editor de Promoções

Sempre é tempo de sonhar! E se for com viagem então, melhor ainda! Chegar a um lugar novo, com língua, culinária e costumes próprios é algo que me encanta desde a primeira viagem até hoje. Tive a sorte de conhecer alguns destinos sonhados por muito tempo, como Maldivas e Japão, mas a lista de destinos a conhecer é grande, afinal, são 193 países! Na minha lista estão Butão, Sri Lanka Turcomenistão, Irã e Coreia do Norte mas com o preço atual do dólar, acho que vou começar por um destino sonhado e que fica aqui pertinho: Ushuaia, a cidade mais austral do mundo.

Ushuaia

Tudo o que envolve Londres


Daniel Gadelha

Editor de Conteúdo

No atual cenário de pandemia, eu aceitaria viajar para qualquer lugar! Mas se pensasse em destinos que sonho conhecer, seria uma lista muito longa. A que está mais próxima de mim é Londres, cidade famosa por seus nevoeiros e clima maluco. A cidade me atrai pelo estilo cosmopolita, arte, cultura e música que influenciam o resto mundo. O agito de Londres parece não parar nunca e sempre há o que fazer (independente do dia da semana), seja nos museus ou famosos pubs. Consigo me imaginar fazendo as atividades turísticas mais clichês, como tirando foto aos pés do Big Ben e nas cabines telefônicas vermelhas. Apreciar a vista de cima da London Eye e bater perna na Oxford Street também são passeios mais que obrigatório na minha lista! Enquanto não conheço a cidade, vejo-a através da série The Crown, que é um verdadeiro banho de história do país e da família real mais famosa do mundo. Quem ainda não assistiu, recomendo! Fico até na esperança de avistar a rainha Elizabeth da janela do Palácio de Buckingham.

Londres

Londres

História e encantos do Irã e Marrocos


Rafael Castilho

Editor de Promoções

Já tive oportunidade de conhecer muitos países e realizar vários sonhos de viagens. Hoje, tenho algumas vontades que ainda fazem parte da minha lista de destinos a serem conhecidos. Quero muito desvendar a história e os encantos do Irã e de Marrocos. Apesar da pandemia, não podemos deixar de lado nossas vontades , mas sim apenas adiá-las. Os dois destinos já estão programados para uma viagem em breve. Assim que o “novo normal”voltar.

Marrocos

Marrocos

Maldivas, Islândia ou um mundo inteiro de possibilidades


Thayana Alvarenga
Editora de Conteúdo

Neste tempo viajando, dando um pulinho aqui e outro ali, percebi como tenho fascínio por paisagens de natureza. Seja para ver falésias, pedalar escutando um bom rock, fazer trilhas no meio do mato, ou simplesmente contemplar um pôr do sol com uma oração agradecendo por mais um dia de vida. Comigo a regra é clara: tudo vale a pena se for para recompensar meus olhos com cenários inesquecíveis.

Ao contrário de muitos, eu nunca tive uma viagem dos sonhos específica. Não até alguns anos atrás quando ouvi falar pela primeira vez numa tal de Ilhas Maldivas. Pesquisei sobre e fiquei encantada, principalmente pela tranqüilidade e paz que esse lugar transmite, combinando com a conexão com natureza que gosto. Por enquanto, essa viagem ainda não aconteceu, mas sem dúvida seria incrível, principalmente a dois.

Maldivas e a viagem dos sonhos

Maldivas

Ainda assim, eu particularmente acho bem ousado idealizar um lugar como único e especial, de uma certa maneira eliminando todas as outras grandes possibilidades que o mundo nos permite. Até porque, cá entre nós: cada destino é “dos sonhos” da sua maneira, seja nadar com os golfinhos em Fernando de Noronha, caçar Aurora Boreal na Islândia, passear nas gôndolas de Veneza, desbravar as ruínas de Machu Picchu, assistir a um jogo da NBA nos Estados Unidos… Ou talvez eu só seja indecisa mesmo por não consigo definir um único lugar. :rolling_on_the_floor_laughing:

Sempre acreditei e defendi que viajar é se permitir. É “deixar a porta aberta” para todas as possibilidades desde a hora que se entra no avião, nem sempre pelo destino, mas pelo conhecimento cultural que uma viagem representa. É por exemplo arriscar aquele francês que você não fala fluente ou comer uma fruta diferente que nem tem aqui no Brasil. Na grande maioria das vezes, a gente só se surpreende – e para melhor!

Islândia e a viagem dos sonhos

Aurora Boreal na Islândia

Coliseu de Roma e uma caçada à Aurora Boreal


Rafa Torres

Comercial

Ahhhhh minha viagem dos sonhos! São tantas, mas vou listar apenas duas por enquanto! Vale lembrar que não desisti delas, os sonhos continuam, apenas foram adiados! Quem me conhece sabe que desde que visitei Chichen Itza, no México, estou tentando conhecer todas as 7 maravilhas do mundo. Com isso, a próxima maravilha do mundo a ser visitada e descoberta seria o Coliseu de Roma, na Itália! Já estava vendo todas as dicas no nosso Guia de Roma, configurei o aplicativo do Melhores Destinos para receber as dicas do destino, mas, infelizmente, a aventura teve que ser adiada. Tem outro destino que sonho em conhecer desde criança. Na verdade, não é um destino e sim uma atração que pode ser observada de vários destinos. Confuso, né? rs… Estou falando da Aurora Boreal! Meu sonho é poder viajar e “caçar” essa maravilha da natureza! Quem sabe um dia!

Roma viagem dos sonhos

Roma

Acapulco como a turma do Chaves!


Thiago Ibrahim
Social Media

Era 1993, ano em que estreava no SBT o programa Bom Dia & Cia, com Eliana. Eu, um simples e feliz garoto de 8 anos, morador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, adorava assistir à televisão. Lembro-me de chegar da escola correndo, pegar meu almoço e sentar em frente à TV para ver o meu seriado favorito. Num dia, em especial, passava um dos melhores episódios de Chaves: o especial em Acapulco,  no México. No episódio, a Chiquinha ganha uma viagem com direito a um acompanhante e tudo pago para Acapulco. Junto com ela e seu Madruga, todos resolvem ir também.

Desde então, surgiu o sonho de conhecer Acapulco (não o Guarujá). Quem sabe um dia eu consiga conhecer o famoso hotel Acapulco Continental (hoje Emporio Acapulco), onde o episódio foi gravado. Tomara que aquela porta giratória em que o Chaves fica tonto ainda exista. Queria muito me pendurar de cabeça pra baixo no trampolim da piscina do hotel e gritar “sai de baixo” antes de cair ou mesmo fazer uma fogueira ao pôr do sol e cantar “Boa noite, vizinhança”. Acredito que no dia que eu consegui realizar esse sonho devo ficar feliz igual ao Chaves ao ser convidado pelo senhor Barriga para ir também.

viagem dos sonhos

Hotel Emporio Acapulco

Países Nórdicos com direito a um motorhome de luxo


Yenifer Contreras

Editora Mejores Destinos Chile

A viagem dos meus sonhos tem dois componentes essenciais: o destino e também a maneira como quero fazer o passeio. Meu norte é o norte. Desde que conheci lugares mais próximos do pólo, me apaixonei por esse lado do mundo. Portanto, a viagem dos meus sonhos é fazer uma rota nórdica a bordo de uma van de luxo. A aventura começa em Copenhague, na Dinamarca. Embarcarei no DFDS Ferry, em uma jornada que dura a noite toda; com uma cabine particular, bares, restaurantes e uma discoteca a bordo, que me levará a Oslo, na Noruega.

Um motorhome de luxo estará me esperando no porto. E quando digo luxo, quero dizer mais do que acabamentos metálicos e brilhantes. Espero uma caminhonete 4×4, com banheiro e chuveiro, uma cama XL, cozinha e freezer para alimentos. Tudo o que você precisa para chegar a qualquer lugar; que seja protegido do vento e do frio; e que tenha um local aconchegante para descansar depois de percorrer colinas, falésias e cachoeiras. Vou visitar todos os parques da Noruega. Do Hardangervidda, ao glaciar de Jostedalsbreen. Quero apreciar as luzes do norte, os museus viking, o chocolate quente e o peixe frito.

Quando terminar a Noruega, vou deixar o motorhome e embarcar em um voo para Reykjavik, Islândia. (Sim, pela terceira vez!). Haverá meu segundo motorhome de luxo, que me levará às terras altas da Islândia e a todos os cantos que deixei esperando para conhecer. Vou aproveitar o passeio a Akureyri, a cidade mais setentrional do país. Farei paradas em belos hotéis, quando meu corpo e mente precisarem. Vou percorrer a Rota 1 completa, passando por geleiras, parques, pequenas cidades e lugares isolados remotamente. Eu colecionarei mais auroras. Será um viajem verdadeiramente incrível!

Islândia

Islândia

Ilhas gregas e aquele mar espetacular


Leonardo Cassol

Editor

No atual momento, minha viagem dos sonhos é poder voltar a visitar lugares incríveis com segurança e tranquilidade. Observar a beleza da natureza e das cidades, sejam elas pacatas ou pulsantes, e também aprender com a cultura e os hábitos locais. Desfrutar das maravilhas da culinária regional e esquecer de fazer algo que gostaria só para ter uma boa desculpa para voltar.

Se for para escolher um destino, fico com a Grécia. Meu sonho de longa data! Seria perfeito passar uns 20 dias em umas 5 ilhas diferentes, incluindo Zakynthos e a famosa Navagio Beach, aproveitando aquele oásis com um mar abundante e atrativos únicos no mundo. Ai, que vontade! Mas um pulinho em Arraial do Cabo já estaria ótimo… Só quero mesmo que tudo isso passe e que possamos ficar bem!

viagem dos sonhos

Navagio Beach

Caçada à Aurora Boreal


Leila Aisen

Editora Mejores Destinos Argentina

Há muitos lugares que ainda tenho pendentes para visitar, porém uma viagem dos sonhos que não consigo tirar da cabeça há anos é ir à Islândia e poder admirar a incrível Auroral Boreal. É um evento único que requer todo planejamento: economizar bastante, escolher a época ideal do ano, e uma vez no país sei que é necessário fazer várias tentativas até conseguir vê-la, ainda que alguns tenham sorte na primeira tentativa. Atualmente, me vejo bem longe de fazer essa viagem, não só pelo coronavírus, mas também porque tenho um filho pequeno, e acredito que até que cresça um pouco, não desfrutaríamos os três a 100%. Porém sonhar não custa nada, não é?

Aurora Boreal na Islândia

Aurora Boreal na Islândia

Voar em um Concorde ou um novo supersônico


Denis Carvalho
Editor Chefe

Meu sonho de viagem não é um destino, mas sim um avião. E não qualquer avião, mas um dos mais emblemáticos da história: o Concorde! Que apaixonado por aviação não sonharia rasgar os céus a mais de 2 mil km por hora? Voar do Brasil à Europa em apenas 5 horas? E que tal subir a 60 mil pés e poder observar a curvatura da Terra? Não tive a sorte de voar em um Concorde, mas sonho que um dia os voos supersônicos sejam retomados com uma nova geração de aeronaves, que tragam os mesmos benefícios com menos poluição, mais segurança e um custo de operação que torne o voo possível em larga escala. Enquanto isso, resta admirar a beleza dos Concordes espalhados por museus e aeroportos mundo a fora.

viagem dos sonhos

Concorde

Safári, dunas, fervedouros e Noronha


Géssyca Medeiros
Analista administrativo

Essa vontade de se aventurar em viagens começou quando entrei no Melhores Destinos. Em pouco tempo experimentei um destino que nem imaginava que gostaria tanto: Las Vegas e o Grand Canyon. E não parou por ai! Nos anos seguintes, viajei por destinos nacionais e internacionais até chegar ao ponto de  conhecer a tão sonhada Itália. De início, não achei que me encantaria tanto. Porém foi tão mágico que eu me pegava estarrecida pensando que estava em algum sonho maluco quando, de repente, fechava os olhos e me imaginava naqueles espetáculos de combates com gladiadores pelo Coliseu. Eu então abria os olhos e lá estava eu, em Roma! Não tinha combates nem animais selvagens (ainda bem), mas lá estava eu, realizando um sonho de conhecer mais uma das sete maravilhas do mundo.

Todas as experiências de viagens que tive só me fizeram querer viajar mais e com isso me tornei apaixonada por viagens. Viajar é questão de se programar antecipadamente. É claro que você não sabe quando vai surgir uma viagem “promo”, mas se você já estiver se programando financeiramente aos poucos, é bem mais fácil. E foi assim que fiz em todas as minhas viagens e como realizei alguns sonhos como Paris, Amsterdã, Londres e outros.

viagem dos sonhos

Paris

Viajar é algo que alimenta a mente, te faz colecionar momentos incríveis. É sensacional quando vc assiste a um filme e se depara com algum lugar onde você já esteve! Cada vez que volto de uma viagem, me sinto desafiada a procurar destinos novos e sempre coloco alguns como meta. Metas alcançáveis é claro. Com isso, por hora, quero fechar meus olhos e abri-los vivenciando um safári pela África do Sul, conhecendo reservas ecológicas, me hospedando em lodges dentro dos parques e acompanhando vários animais selvagens na natureza. Ou caminhar pelas dunas dos Lençóis Maranhenses me refrescando em lagoas cristalinas assistindo a um belo pôr do sol; ou relaxando no oásis de águas leves dos fervedouros do Jalapão; ou até mesmo curtindo o verde, as praias e a natureza em Fernando de Noronha.

viagem dos sonhos

Lençóis Maranhenses

Lua Europa e o visual incrível para Júpiter


Henrique Garcia

Engenheiro de software

Finalmente chegamos à Europa! Que lugar lindo, um pouco frio demais pro meu gosto, mas graças as roupas espe(a)ciais conseguimos aproveitar a viagem e suas paisagens. Promoção especial do MD apenas para quem tinha celulares da série Galaxy é claro, mesmo para modelos mais antigos como o meu, um S58 já meio surrado. Quando li a notificação no celular nem acreditei. “Corra! Lua Europa por apenas 100 anos-luz no programa de fidelidade Space Walkers da Odyssey Spacelines” dizia a mensagem. Por sorte, eu havia acumulado alguns anos-luz em minha última viagem à nossa própria Lua (as pessoas se esquecem que temos lugares muito bonitos dentro do nosso próprio planeta!).

O capitão da espaçonave, Clarke, foi sempre muito gentil e nos levou em segurança durante todo o percurso. Nos apresentou fatos históricos, alguns muito curiosos, como o fato de até hoje haver grupos de pessoas que acreditam que só há vida no planeta Terra, são os chamados “terra-vidistas”, como assim gente? Em pleno 2061 num dá mais, né? Vamos evoluir, por favor! Bom, assim que nos aproximamos da Europa  (sob a presença assustadora de Júpiter para todo lado que se olha), é possível ver a beleza absurda de suas grandiosas esculturas naturais em infinitos paredões de gelo.

viagem dos sonhos

Superfície da Lua Europa com vista para Júpiter

Logo depois que conseguimos entrar nos oceanos, pudemos conhecer várias de suas lindas criaturas fantásticas! Tudo de longe e sem contatos, que é pra não prejudicar o ecossistema desta lua especial. Os nossos antepassados fizeram isso e foi muito triste para os nossos animais, não queremos repetir estes erros. Bom, é isso, a viagem foi uma maravilha, graças ao Melhores Destinos e suas grandes promoções de viagens espaciais. Muito obrigado e, só pra não perder o costume, quando que sai aquela promoção especial 2 em 1 passando pelas novas cidades de Marte e depois rumo ao GP Anéis de Saturno? P.S: O que foi? Era pra sonhar num é? 😉

Vocês podem ver que, mesmo viajando um bocado, temos diversos sonhos ainda não realizados! E como dizia Raul, “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. E você? Qual o seu sonho de viagem? Conta pra gente nos comentários e vamos viajar juntos!

Fonte: Melhores Destinos