YouTuber pega 15 meses de prisão por humilhar morador de rua

Foto7 YouTuber ReSet YouTuber pega 15 meses de prisão por humilhar morador de rua
“Eu acho que você não limpa os dentes desde que se tornou pobre”, disse ReSet no vídeo, ao dar à vítima biscoitos da marca Oreo recheados com pasta de dente

Além disso, ReSet foi ordenado a pagar 20 mil euros à vítima por “danos morais”

O internauta Kanghua Ren, mais conhecido no YouTube como “ReSet, provou críticas em 2017, quando ele postou um vídeo dele oferecendo a um morador de rua em Barcelona, Espanha, 20 euros para que o homem comesse biscoitos da marca Oreo recheados com pasta de dente. Como resultado da “brincadeira” de mau gosto, Ren foi sentenciado a 1 ano e 3 meses de prisão por ter violado a integridade moral do morador de rua. Entretanto, na Espanha, caso a sentença seja inferior a 2 anos e o réu seja primário, violador não violento, é comum que a sentença seja suspensa.

Apesar de Ren não ser enviado à prisão, o juiz determinou que ele não poderá usar o YouTube ou qualquer outra rede social durante 5 anos.

Após ter postado o vídeo e ter sido acusado de crueldade, Ren procurou o morador de rua e deu a ele outros 20 euros. Além disso, ele ofereceu à filha da vítima 300 euros para não acioná-lo na justiça. Entretanto, uma vez que o internauta ganhou dinheiro com o vídeo, ele foi ordenado a pagar 20 mil euros ao homem por “danos morais”.

Durante o vídeo, já retirado do YouTube, Ren debochou do morador de rua dizendo: “Isso ajudará a você limpar os dentes. Eu acho que você não limpa os dentes desde que se tornou pobre”.

Os promotores públicos relataram que a vítima vomitou e sofreu problemas digestivos depois de comer os biscoitos recheados com pasta de dente.

Fonte: Brazilian Voice