Centro agradece o apoio da Associação de Chefes de Polícia

O Centro do Trabalhador Brasileiro, junto com a coalizão da campanha pela Carteira de…

O Centro do Trabalhador Brasileiro, junto com a coalizão da campanha pela Carteira de Motorista, comemora e agradece o apoio da Associação de Chefes de Polícia das Principais Cidades de Massachusetts ao projeto de lei que permitirá que todos residentes qualificados, independentemente do status imigratório, possam solicitar uma licença para dirigir. Um dos principais nomes que desde o início estão apoiando é o Chief Kyes of Chelsea, e também Gladys Vegas, diretora executiva do Chelsea Collaborative.

A associação trabalha com estratégias inovadoras para reduzir e prevenir o crime, criar uma mudança de paradigma total no treinamento da polícia, ao mesmo tempo em que se compromete a longo prazo com a justiça racial, justiça criminal e práticas de segurança pública.

Representantes da comunidade durante ação de apoio ao projeto da Carteira de Motorista

Lobby Day reforça importância de aprovação do projeto de lei 

A campanha em favor da aprovação do projeto de lei de Carteira de Motorista intensificou-se nos últimos dias com uma série de reuniões, visitas e pedidos de apoio. Na última terça-feira, dia 28, um grupo de apoiadores realizou mais uma Lobby Day na State House de Massachusetts. De acordo com a diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy, foi feito um trabalho educativo com a visita a vários patrocinadores da lei, tanto para agradecer o apoio quanto para reforçar a importância de votarem a favor do projeto. O grupo também visitou parlamentares que ainda não estavam apoiando, com o objetivo de sensibilizar para esta causa. 

Andréa Ruf, Natalícia Tracy, Jamie EldridgeLenita ReasonAna Freitas e Danillo Sena, em visita à Massachusetts State House

Workshops informam sobre o projeto de lei 

Workshops realizados na última semana nas cidades de Falmouth e Nantucket cumpriram o papel educativo de informar a comunidade brasileira sobre a Campanha da Lei de Mobilidade no Trabalho e na Família. Ambos foram ministrados pela diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy. Eventos como este esclarecem os pontos do projeto de lei e também estimulam as pessoas a pedir apoio aos deputados da sua região para que votem favoravelmente ao projeto que prevê a concessão de carteira de motorista a todas as pessoas qualificadas, independentemente do status imigratório. 

Comunidade de Falmouth que participou do workshop 
Participantes do workshop realizado em Natucket 

SEGURANÇA NA COMUNIDADE – Uma audiência do “Safe Communities Act” realizada semana passada na State House reforçou a importância de defender os imigrantes indocumentados da deportação em massa. Participaram da audiência coalizões, grupos de imigrantes e direitos civis, líderes religiosos, sindicatos, advogados, funcionários e ativistas.

Fonte: Brazilian Times