CTB participa da Convenção Nacional da Campanha da Carteira de Motorista

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), por meio de sua diretora executiva, Dra Natalícia…

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), por meio de sua diretora executiva, Dra Natalícia Tracy, está participando da Convenção Nacional da Campanha de Carteira de Motorista, que se encerra hoje em Denver, no Colorado. O encontro reúne lideranças das campanhas estaduais que lutam pela aprovação da carteira para todos, independentemente do status imigratório. Segundo Tracy, o objetivo é compartilhar experiências e lições aprendidas e construir solidariedade e parcerias para reforçar o movimento nacional.

Atualmente, CTB está liderando, em parceria com o Welcome Project e 32 BJ SEIU, a campanha em prol da aprovação do projeto que beneficiará que precisa dirigir para o trabalho e para cuidar da família, mas não possui todos os documentos requeridos atualmente.

Palestra sobre projeto da carteira reúne 300 pessoas em Hyannis

Cerca de 300 pessoas participaram da palestra promovida em Hyannis sobre o projeto da Carteira de Motorista que está em tramitação no Palácio do Governo em Massachusetts. O evento aconteceu na igreja Saint Francis Xavier e foi ministrado pela Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy. Na ocasião, ela explicou detalhes do novo projeto de lei, em que fase ele está e como as pessoas podem apoiar, independentemente dos status imigratório. Tracy também mostrou a todos os presentes o passo a passo para a criação, tramitação e aprovação de uma lei.

Dra Natalícia Tracy e o padre Marcos Caldeira, após evento na Igreja Saint Francis Xavier.

Audiência na State House aborda proteção a acidentes de trabalho

O Centro do Trabalhador Brasileiro marcou presença esta semana em audiência na State House para discutir o projeto que prevê leis mais duras para proteger os trabalhadores  que sofrem acidentes no trabalho. O CTB faz parte de uma coalisão que luta pela aprovação do projeto S.1068 / H.1670 An Act Protecting Injured Workers, apresentado pela Deputada Tram Nguyen e pelo Senador Jamie Eldridge. O objetivo é fortalecer as leis antirretaliação que protegem os trabalhadores que se machucam em ambiente de trabalho. Muitos trabalhadores sofrem acidentes, mas não denunciam seus patrões por medo de perder o emprego ou serem denunciados para a Imigração por serem indocumentos. A proposta também visa que as vítimas tenham uma compensação justa.
Deputada Tram Nguyen, Lenita Reason e Natalícia Tracy (Centro do Trabalhador Brasileiro) e o Senador Jamie Eldridge.

Coordenadora do CTB fala para estudantes da Harvard

A Coordenadora dos Projetos de Saúde & Segurança do Centro do Trabalhador Brasileiro, Lenita Reason, participou esta semana de uma conferência para estudantes de Direito da Harvard Law School e outras instituições. Ela falou sobre trajetória profissional e o trabalho que desenvolve no CTB. Entre os destaques do seu discurso, Lenita ressaltou o que é considerado um bom e mau trabalho de um advogado no atendimento às causas dos imigrantes. Ela citou exemplos de situações reais vivenciadas diariamente no Centro do Trabalhador.

“A intenção foi mostrar a eles que além de desenvolverem um trabalho para a execução das leis, é preciso gostar de lidar com pessoas e saber se envolver nas causas para criar uma empatia que contribui com a melhor resolução dos casos”, afirmou.

A Coordenadora dos Projetos de Saúde & Segurança do CTB, Lenita Reason, falou para estudantes de Direito da Harvard Law School

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times