Jamie Eldridge e Danillo Sena destacam importância da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

O senador Jamie Eldridge e o Deputado Estadual Danillo Sena, ambos legisladores pelo estado…

O senador Jamie Eldridge e o Deputado Estadual Danillo Sena, ambos legisladores pelo estado Massachusetts, emitiram uma nota em sinal de apoio às comunidades imigrantes.

Eles destacaram que como políticos em um distrito formado por uma grande puplação imigrante, “apoiam a Act Relative to Work and Family Mobility, apresentada Deputadas Farley-Bouvier e Barber e pelos Senadores Crighton e Gomez”.

O projeto de lei permitiria que residentes de Massachusetts, sem status de imigração legal, pudessem obter uma carteira de motorista. De acordo com Jamie e Sena, essa legislação não apenas melhoraria a segurança pública, garantindo que todos os motoristas nas estradas sejam devidamente licenciados, mas também proporcionaria maior mobilidade econômica e pessoal para centenas de milhares de residentes.

“Trabalhamos juntos há anos para defender, apoiar e proteger famílias com status indocumentado e misto. Sentamos à mesa de famílias de imigrantes que falaram sobre seu medo de dirigir e como dirigir sem carteira limita sua mobilidade total para levar seus entes queridos a consultas médicas, escolas, trabalho ou até mesmo viajar e desfrutar do tempo em família”, escreveram eles.

De acordo com os dois legisladores, algumas dessas famílias tiveram entes queridos deportados. “Visitamos igrejas brasileiras, participamos de festivais de imigrantes, reuniões individuais com famílias afetadas e conversas com líderes imigrantes, ouvimos continuamente que esta legislação pró-imigração teria um grande impacto positivo na vida diária de milhares de pessoas”, destacaram.

Além disso, de acordo com eles, garantir que mais indocumentados tenham acesso às carteiras de motorista eliminaria um caminho frequente para os imigrantes serem alvos de agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla inglês).

“Como os movimentos de justiça racial continuam a causar grandes impactos em todos os aspectos da sociedade, é fundamental observar que a grande maioria das pessoas visadas pela agência de imigração são pessoas de cor. Imigrantes que trabalham duro não precisam ser perseguidos por um sistema judicial que perpetua o racismo sistêmico”, afirmaram.

Ao conceder carteiras de motorista a imigrantes indocumentados, o Act Relative To Work And Family Mobility permite que a polícia concentre seu tempo na solução de crimes urgentes que mantêm todos os membros da comunidade seguros. “Graças à notável defesa da Driving Families Forward Coalition, dos patrocinadores legislativos e do crescente apoio de legisladores, o Joint Committee on Transportation relatou este projeto de maneira favorável na última sessão, pela primeira vez”, destacaram.

Jamie Eldridge disse que durante a pandemia da COVID-19, os trabalhadores imigrantes forneceram serviços essenciais a todas as comunidades, desde alimentação e refeições até assistência médica, creche e limpeza e manutenção da fabricação de bens e produtos. “Após a pandemia, há uma maior valorização dos sacrifícios e lutas de muitos imigrantes em Massachusetts”, disse. “Embora o tratamento dos imigrantes pelo governo federal tenha melhorado sob a administração Biden, ainda não houve nenhuma ação concreta para a aprovação de uma reforma abrangente da imigração que proporcionasse um caminho para a cidadania para milhões de imigrantes indocumentados na América, incluindo os cerca de 275.000 que moram em Massachusetts”, continuou.

Os legisladores de Massachusetts podem dar um passo significativo para aumentar a estabilidade de muitas famílias de imigrantes, garantindo que eles tenham a capacidade de receber uma carteira de motorista.

“A lei também aumentaria a responsabilidade por acidentes de trânsito, aumentaria a confiança entre as comunidades de imigrantes e as autoridades policiais e aumentaria a receita com dezenas de milhares de motoristas recém-licenciados, bem como o seguro automóvel adicional correspondente, registro e outras taxas”, continuaram.

“Em nome das dezenas de milhares de residentes que se beneficiariam com a obtenção de uma carteira de motorista, acreditamos que agora é o momento certo para aprovar a lei”, finalizaram.

Jamie Eldridge é um senador estadual que representa o distrito de Middlesex e Worcester. Danillo Sena é brasileiro e Deputado Estadual do 37º Distrito de Middlesex.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook