Turista brasileira é encontrada morta em quarto de hotel no Chile

A tradutora Giovanna Elias Bardi, de 35 anos, foi encontrada morta dentro de um quarto de hotel em Santiago, no Chile. Segundo a família, ela foi sozinha para Santiago, capital chilena, na quinta-feira, 4, e seu corpo foi encontrado no quarto de hotel na sexta, 5.

A causa da morte ainda é desconhecida e nesta segunda-feira, 8, familiares irão se encontrar com o cônsul do Brasil em Santiago.

Paulista, de Sorocaba,Giovanna fazia sua primeira viagem sozinha e chegou ao país na última quinta-feira pretendendo ficar quatro dias. Na sexta, parou de responder às mensagens. A família então entrou em contato com o hotel onde ela estava. Após muita insistência, conseguiram que funcionários do hotel entrassem no quarto. Foi quando descobriram o corpo deitado na cama.

A causa da morte ainda é desconhecida e familiares estão no Chile para descobrir o que houve e resolver sobre o traslado do corpo para o Brasil.

De acordo com o namorado Leandro Bonello, Giovanna pretendia ficar quatro dias no Chile. Além disso, estava planejando visitar sozinha Machu Picchu, no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru, ainda este ano.

“Momentos que ficarão marcados para sempre em meu coração. Onde quer que esteja que ela sinta-se amada, abraçada. A ficha está difícil de cair”, disse ao G1.

Giovanna era filha única e morava com a mãe em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ela era especializada em logística e trabalhava por conta própria com tradução de documentos.

Ao G1, o Itamaraty informou que foi procurado pelo companheiro de Giovanna e que o caso foi encaminhado para o Consulado em Santiago. Leandro Bonello e a mãe de Giovanna estão na capital chilena e fazem os trâmites para o translado do corpo ao Brasil. Comm informações do G1 e Uol.

Casos anteriores

Em maio, uma família de brasileiros foi encontrada morta em um apartamento também em Santiago. Um casal e os dois filhos adolescentes moravam em Florianópolis (SC) e o segundo casal, formado pelo irmão e a cunhada da mãe da primeira família, morava em Hortolândia, no interior de São Paulo.

A investigação apontou que a inalação por monóxido de carbono causada por vazamento de gás provocou as mortes. Todos estavam dentro do apartamento quando foram encontrados.

Relacionadas

Família de brasileiros é encontrada morta durante passeio no Chile

Duas crianças brasileiras morrem atingidas por rocha no Chile

O post Turista brasileira é encontrada morta em quarto de hotel no Chile apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News