Brasileiro acusado de matar esposa a facadas pode ser deportado depois do julgamento nos EUA

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) informou que o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, acusado de matar a facadas a esposa, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, está ilegal nos Estados Unidos e pode ser deportado após o julgamento. Rodrigues foi indiciado no leito do hospital – já que tentou cometer suicídio após o crime – e se declarou não culpado das acusações. A vítima foi assassinada na residência do casal na noite de sexta-feira (3), em Stoughton (MA).

O julgamento de Rodrigues está marcado para o dia 10 de junho.   “O ICE buscará a remoção dele dependendo do resultado das acusações criminais que ele enfrenta”, disse o porta-voz do órgão. As informações são do canal de TV local ABC 10 Boston.

Agentes do Departamento de Polícia de Stoughton (MA) prenderam o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, depois que a esposa dele, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, foi assassinada a facadas. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (3). A polícia foi chamada às 11:40 da noite por um vizinho que foi contatado pela filha do casal. Os policiais arrombaram a porta do apartamento, onde encontraram a vítima caída na sala próxima ao marido, detalhou Michael Morrissey, promotor do Distrito de Norfolk (DA).

De acordo com o Brazilan Voice, Ilton é natural da região de Nova Venécia (ES) e trabalhava na companhia de jardinagem do irmão. Já Telma, natural de Braga, trabalhava numa companhia de limpeza de casas de uma brasileira. Pessoas próximas ao casal relataram o temperamento obsessivo e controlador de Rodrigues, especialmente com a mulher e a filha mais velha, a qual ele não deixava que a adolescente namorasse jovens brasileiros.

“Os agentes forçaram a entrada no apartamento e descobriram a vítima Telma Brás, de 43 anos, morta ao ter recebido várias facadas”, detalhou Morrissey.

Os dois filhos do casal, uma adolescente de 17 anos e um menino de 7 anos, estavam em casa no momento do crime. Eles estão recebendo ajuda dos familiares e psicólogos.

Moradores na vizinhança ficaram chocados. “Eu não consigo sequer imaginar. Estou chocada, não tenho palavras”, comentou Nelly Correia.

As autoridades esperam os resultados da autópsia do corpo da vítima, que determinará a causa e forma da morte. Os detetives da Procuradoria Distrital de Justiça de Norfolk, o Departamento de Polícia de Stoughton e a Polícia Estadual estão investigando o incidente.

Telma Bras era portuguesa e foi assassinada a facadas em MA na sexta-feira 3
Telma Bras era portuguesa e foi assassinada a facadas em MA na sexta-feira 3

Fonte: AcheiUSA