Câmara aprova projeto de perdão para empréstimos para folhas de pagamento

Senador Marco Rubio tramita projeto similar.

Foi aprovada pela Câmara Federal, no dia 27, a Lei de Flexibilidade do Programa de Proteção ao Pagamento (PPP). Por 417-1 votos, os deputados não tiveram dificuldades de aprovar a legislação que tenta aliviar as restrições às pequenas empresas, à medida que buscam perdão de empréstimos de acordo com o Programa de Proteção ao Pagamento autorizado pela Lei CARES.

O projeto de lei vem logo após as regras finais provisórias do Departamento do Tesouro sobre empréstimos para PPP serem emitidos. Os novos regulamentos forneciam requisitos mais complicados e mais severos para os proprietários de pequenas empresas solicitarem e receberem perdão de empréstimos por PPP.

O projeto aprovado reduz o montante do empréstimo necessário para ser usado em folha de pagamento de 75% para 60%, aumentando assim o valor dos fundos disponíveis para outras despesas de 25% para 40%. Essas despesas ainda incluem aluguel, pagamentos de hipotecas, serviços públicos e juros de empréstimos.

Essa mudança é inferior ao nível 50-50 que a maioria dos advogados de pequenas empresas buscava, mas já é um progresso.

O plano atual também oferece o seguinte:

– Amplia de oito para 24 semanas a janela que as empresas precisam para usar os fundos;

– Adia até 31 de dezembro de 2020 o prazo para recontratar trabalhadores – antes era 30 de junho;

– Proporciona mais margem de manobra no perdão de empréstimos para os empresários que demonstrarem que não podiam recontratar trabalhadores ou reabrir devido a padrões de segurança;

– Prorroga o tempo que os destinatários têm para reembolsar o empréstimo;

– Permite que as empresas adiem impostos sobre a folha de pagamento.

A proposta segue para o Senado. O senador Marco Rubio (R-FL), presidente do Comitê de Pequenas Empresas e Empreendedorismo do Senado, está apoiando um projeto de lei similar, que pode avançar.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Câmara aprova projeto de perdão para empréstimos para folhas de pagamento apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News