Combate à recessão – Parte 1

recessãoRecessão é uma palavra pesada, mas a crise que estamos vivendo no momento por conta do coronavírus tem a possibilidade de nos levar a um pedido um pouco mais recessivo, digamos assim. Então, vamos discutir as principais coisas que você pode fazer para garantir que suas finanças estejam em boa forma se a economia vacilar.

Primeiro: Proteção Familiar

Se você tem filhos, um cônjuge ou outros membros da família que dependam dos seus ganhos atuais e futuros, você precisa ter um seguro de invalidez e um seguro de vida adequados.

Se você já tem um seguro de invalidez em grupo através do seu empregador, verifique se a cobertura é boa o suficiente. Muitas vezes não é. Para piorar a situação, se você tiver seguro de invalidez em grupo, poderá perder a cobertura se perder o emprego, algo que não é inédito em uma crise econômica. A mesma preocupação se aplica ao seguro de vida que você possui através do seu empregador.

Quando se trata de comprar um seguro de vida individual, o seguro de vida é provavelmente a melhor opção (Se seus filhos são pequenos, considere um termo de no mínimo 20 anos). Você pode facilmente comparar as tarifas através de um consultor independente que não está preso à companhia A, B ou C; e que pode, sem conflito de interesse, encontrar o que há de melhor para você.

Outro motivo para obter pelo menos um termo agora é que você pode não ser tão saudável no futuro; vai te economizar muito dinheiro se você conseguir taxas mais baixas agora, quando estiver com boa saúde e mais jovem.

recessãoE por favor, busquem um seguro de vida COM BENEFÍCIO EM VIDA! Seguro de vida sem, já não vale a pena. E não custa mais por ter este benefício excelente!

Assim, se a pessoa que compra este tipo de seguro tem uma doença grave -como derrame, câncer, coração por exemplo- ela pode acessar até 90% do prêmio do seguro ainda em vida.

Cuide de seu plano de emergência

Se você está preocupado com uma economia volátil, uma das melhores coisas que você pode fazer é garantir que você tenha de 3 a 6 meses de despesas de subsistência em uma conta poupança. Claro que essa dica provavelmente vai ter que ser para depois desta crise. Mas se você tem um dinheirinho qualquer sobrando, GUARDE! A hora é de apertar os cintos mesmo.

Vivemos em um dia e idade em que ter um bom plano telefônico, WiFi rápido e muito conteúdo para assistir na TV é quase que uma obrigação. Mas isso não significa que você deve pagar caro!

Se você pagar mais de US $ 50 por pessoa por um plano de telefone celular, considere mudar para uma operadora como a Cricket, por exemplo.

Corta o cable e coloca uma Netflix… talvez sua conta de tv a cabo esteja implorando para ser reduzida.

No geral, uma das coisas mais importantes que você pode fazer, se morar sozinha, é alugar um quarto para ajudar a compensar o aluguel.

Complemente sua renda

Se você realmente está preocupado com os tempos econômicos difíceis pela frente, precisa fazer tudo o que puder para incrementar a sua renda.

Existem várias oportunidades no momento no mercado para negócios onde você pode ganhar um extra trabalhando part time, faça uma busca, pergunte a amigos… conecte-se!

Mas não negligencie seu ativo mais importante: seu trabalho atual.

Semana que vem a gente vai falar de outras dicas para tentar passar por este momento mais preparado e com menos estresse.

Boa semana!

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Combate à recessão – Parte 1 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News