Franquedora da Pizza Hut e Wendy´s pede falência em meio à crise do coronavírus

A NPC International Inc., o maior franqueado de restaurantes Pizza Hut nos EUA, entrou com um pedido de falência depois que os desligamentos relacionados ao coronavírus aumentaram as pressões competitivas no setor de restaurantes.

A empresa de capital fechado pediu proteção ao capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos no tribunal do distrito sul do Texas na quarta-feira, 1°. A NPC, fundada em 1962, opera 1.227 lojas Pizza Hut e 393 lojas Wendy nos EUA, de acordo com documentos judiciais.

Crise no setor

A NPC e a Pizza Hut têm lutado com o aumento dos custos de mão-de-obra e alimentação, enquanto tentam expandir a entrega e se afastar dos restaurantes tradicionais. A empresa de Overland Park, no Kansas, também enfrenta concorrência acirrada de rivais como a Domino’s Pizza Inc. e a Papa John’s International Inc.

A empresa possui uma dívida de US $ 903 milhões e pré-negociou um acordo de reestruturação com cerca de 90% de seus primeiros credores e 17% dos segundos credores. O plano visa reduzir a dívida da empresa, com os primeiros credores assumindo capital e potencialmente participando de uma nova injeção de dinheiro. Também inclui a venda de pelo menos parte dos restaurantes da empresa, de acordo com o documento.

A apresentação da falência não significa que a Pizza Hut e a Wendy´s estão saindo do negócio. A NPC pode continuar operando enquanto elabora um plano para pagar suas contas e mudar os negócios, e a falência não afeta os milhares de outros estabelecimentos das duas empresas pertencentes a outros franqueados.

Sob o acordo com seus credores, a NPC começará a tentar vender os restaurantes de Wendy nos próximos dias. Enquanto isso, a empresa tem até 24 de julho para fechar um acordo com certos credores e a própria Pizza Hut sobre como reestruturar o negócio de pizza da NPC. Se eles não conseguirem chegar a um acordo, a NPC tentará vender um número não especificado de seus restaurantes Pizza Hut, de acordo com um esquema de reestruturação apresentado ao tribunal.

A NPC International tem quase 40 mil funcionários em 27 Estados norte-americanos. O primeiro restaurante da Pizza Hut aberto pela firma data de 1962. Com informações da Bloomberg News. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Franquedora da Pizza Hut e Wendy´s pede falência em meio à crise do coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News