Independente do status de imigração nova diretriz de NJ exige proteção para trabalhadores

Como novos casos de COVID-19 continuam a aumentar em todo o estado, New Jersey agora exige que as empresas públicas e privadas implementem padrões uniformes de saúde e segurança para proteger todos os trabalhadores contra o coronavírus, independentemente do status de imigração. 

O governador Phil Murphy assinou uma ordem executiva na quarta-feira exigindo que os empregadores sigam os protocolos a partir de 5 de novembro.

AS DIRETRIZES EXIGIRÃO O SEGUINTE:

  • Os trabalhadores devem manter-se a pelo menos 6 pés um do outro “o máximo possível”.
  • Trabalhadores e visitantes devem usar máscara facial, com exceções limitadas.
  • Os empregadores fornecerão máscaras aos trabalhadores às custas da empresa.
  • Os empregadores devem fornecer aos trabalhadores, clientes e visitantes materiais desinfetantes às custas da empresa.
  • Os empregadores são obrigados a realizar verificações diárias de saúde dos trabalhadores, como testes de temperatura, verificações de sintomas e muito mais.
  • Os empregadores devem notificar os trabalhadores quando houver possível exposição ao vírus.
  • Os empregadores devem proporcionar aos trabalhadores intervalos durante o dia para lavar as mãos.
  • Os empregadores devem garantir a limpeza e desinfecção de rotina das áreas comuns com base nas diretrizes estaduais e federais.

“Vamos garantir que todos os trabalhadores tenham o mesmo leque de proteção”, disse Murphy durante um evento virtual do Facebook Live. Segundo a ordem, o Departamento de Trabalho do estado também criará um formulário de reclamação online para os trabalhadores. Além disso, a agência irá colaborar com o Departamento de Saúde do estado para criar protocolos de investigação. A ordem também pede ao Departamento do Trabalho para fornecer treinamento de conformidade em todas as empresas no estado.  Murphy disse que seu governo precisa criar padrões locais, uma vez que o governo federal não estabeleceu diretrizes nacionais.

O governador assinou a ordem executiva após uma campanha de seis meses da Protect NJ Workers Coalition, composta por ativistas, trabalhadores, organizações comunitárias e sindicatos focados em instar Murphy a tomar medidas para proteger todos os trabalhadores, independentemente de seu status de imigração.  “Como uma trabalhadora essencial que adoeceu durante a pandemia e perdeu o emprego, sei em primeira mão a importância de uma proteção forte para os trabalhadores”, disse Tania González, membro da Make the Road New Jersey.

“O empregador não me deu nenhum equipamento de proteção e não cumpriu os protocolos de distanciamento físico. Os padrões salvam vidas “, acrescentou. Na quarta-feira, autoridades estaduais anunciaram mais 1.682 testes positivos e mais 14 mortes, além de 1.010 pacientes hospitalizados com casos confirmados ou suspeitos. Isso marca o 11º dia consecutivo de mais de 1.000 novos casos e, pela primeira vez desde o início de julho, mais de 1.000 pacientes com COVID-19 foram hospitalizados.

Fonte: Brazilian Press