Jantar de alta gastronomia em São Paulo

Vamos deixar combinado: comer é uma das melhores coisas da vida! Mas, comer bem de verdade, é melhor ainda! E ser amiga do maior chef francês do Brasil, Laurent Suaudeau, e um dos mais renomados, famosos e respeitados chefs do mundo, então? E ganhar um jantar gastronômico especial,”en petite committee” para me dar as boas-vindas na cidade de São Paulo e festejar nossa amizade e o reencontro com amigos comuns é muito melhor ainda que só comer bem…

Comer e conhecer refinados e novos pratos, criados com o talento de um mestre da alta gastronomia como é o Chef Laurent, além de uma honra, é um deleite inesquecível. Foram horas de puro encantamento, saboreando uma comida dos deuses, degustando excelentes vinhos franceses e conversando muito sobre, é claro, a política brasileira e mundial, a terrível pandemia e a EuroCopa, cujo futebol, hoje em dia, é o único que dá para a gente assistir e vibrar.

O querido amigo chef Laurent, ajudado por um fiel escudeiro, foi pessoalmente preparar as delícias na cozinha da sua Escola Laurent Suaudeau , que é montada com o que existe de mais atual em equipamentos de ponta e os mais modernos e inovadores utensílios de cozinha.

Tomem nota do menu deste jantar, se vocês quiserem fazer como nosso Imperador Dom Pedro II e o poeta e jornalista Olavo Bilac, que colecionavam os menus dos jantares e banquetes para os quais eram convidados. A coleção de Bilac virou até um livro : “Para uma história da Belle Époque”. Esta foi uma época de hábitos refinados nas vestimentas, nas maneiras, no comportamento e na alimentação sofisticada da aristocracia brasileira do século 19. E Dom Pedro II durante seus 49 anos de reinado colecionou os menus dos jantares festivos e eventos cariocas que frequentava, e das viagens da família real ao exterior. Ele era especialmente interessado em gastronomia e a sua coleção de cardápios são agora documentos importantes que registram as origens da gastronomia no país.

Agora,vejam se Dom Pedro II não iria se deliciar e colecionar este cardápio do Chef Laurent :

Hors d’oeuvres – Patê en Croûte geleia ao vinho do Porto

                            – Mousse de foie gras,alcaparras e pepino ao vinagre de estragão

Entrées –   Marinière de vongoli e oricchiette

                  Terrine de crevette ao limão

Dessert  –   Choucrette, pâtissière de maracujá,coulis de frutas vermelhas

                  Tandoori de cordeiro,mousseline de mandioquinha,legumes grelhados

Jantar entre amigos em São Paulo comandado pelo renomado chef Laurent Suaudeau

The post Jantar de alta gastronomia em São Paulo first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA