WILD desperta liderança em mulheres da comunidade

Com atividades em grupo, palestras e momentos de confraternização, a edição 2019 do WILD…

Com atividades em grupo, palestras e momentos de confraternização, a edição 2019 do WILD (Women’s Institute for Leadership Development), realizada no último final de semana na Worcester State University, ajudou a reforçar a liderança de 120 mulheres. Entre elas, esteve participando um grupo de brasileiras e hispanas que representaram o Centro do Trabalhador Brasileiro. Segundo Lenita Reason, que coordenou a equipe do CTB, o WILD é importante para estimular as mulheres a continuarem lutando por seus direitos, exercendo um papel importante seja em casa, no trabalho ou na comunidade. O formato do evento é bastante inclusivo, pois com a ajuda de mediadoras, as mulheres discutem diversos temas, fazem atividades práticas e apresentam suas ideias de forma livre e independente.

Para a diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalicia Tracy, o WILD deste ano atingiu os objetivos de sensibilizar e atualizar as mulheres em assuntos importantes ligados aos seus direitos, trabalho, assédio, tráfico humano e outros temas que são desafios de comunidades imigrantes.

Mulheres do Centro do Trabalhador Brasileiro que participaram do WILD 2019.

Centro faz Open House de escritório em Connecticut

O Centro do Trabalhador Brasileiro realizou na última segunda-feira, dia 24, um Open House do seu escritório em Bridgeport, Connecticut. O novo espaço vai abrigar reuniões e eventos de interesse da comunidade imigrante. O Open House contou com a participação de pessoas do Caribe, Haiti e latinos. Segundo a diretora do CTB, Dra Natalícia Tracy, foram discutidos temas como o novo nome para a instituição, o crescimento do trabalho de engajamento comunitário e os serviços que podem ajudar a orientar os imigrantes.

Grupo que participou da noite de abertura escritório do CTB em Connecticut.

Pesquisa sobre roubo de salário é divulgada

O Centro do Trabalhador Brasileiro participou esta semana da divulgação do “Confronting Misclassification and Payroll Fraud – A Survey of State Labor Standards Enforcement Agencies”, uma pesquisa feita pelo Labor and Worklife Program  da Harvard Law School”. O evento ocorreu na State House, com participação de autoridades políticas, entre elas Maura Healey, procuradora geral do Estado de Massachusetts. A diretora do CTB, Dra Natalícia Tracy, foi convidada a falar em função do trabalho que o Centro faz para na luta contra o roubo de salário. Este é um dos serviços mais procurados no Centro, que registra anualmente centenas de queixas de trabalhadores prejudicados ou por falta de pagamento ou por problemas no recebimento de horas extras.

Maura Healey e Natalicia Tracy (à direito) e demais autoridades na State House.
Renta Santo, Natalicia Tracy e Lenita Reason (Centro do Trabalhador Brasileiro) com Mark Erlich.

DRIVER’S LICENSE – Uma reunião estratégica na State House sobre a Campanha da Carteira de Motorista discutiu sobre como obter mais apoio de chefes de polícia e agências privadas. O CTB esteve representado por Dra Natalícia Tracy e Lenita Reason. O encontro também contou com o senador que apresentou o projeto de lei, Brendan Crighton, e as deputadas Tricia Farley-Bouvier e Christine Barber, além de Ana Morales (SEIU Local 32BJ).

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times