Polícia encontra 25 dispositivos de clonagem de cartão em bombas de gasolina de Pasco County

Polícia com os dispositivos encontrados. Imagem: Pasco County Police via Patch.

Cuidado na próxima vez em que for abastecer o veículo em um posto de gasolina. Você pode sair pagando mais do que apenas pelo combustível – e pode ter o cartão de crédito clonado. Esse tipo de crime aumenta na Flórida durante o verão, segundo as autoridades.

Em dois dias de investigação, o Gabinete do Xerife do Condado de Pasco verificou 147 postos de gasolina e encontrou 25 skimmers em bombas de gasolina em 16 locais, dentre eles no 7-Eleven: 4540 Rowan Road, New Port Richey; no Star One Food Mart: 15434 U.S. 19, Hudson; 7-Eleven: 27219 na Wesley Chapel Blvd., Wesley Chapel e no 7-Eleven: 10007 U.S. 19, de Port Richey.

Skimmers são leitores de cartão anexados ilegalmente aos terminais de pagamento reais nas bombas de gasolina, para que as informações do cartão de crédito do cliente possam ser roubadas quando ele passa o cartão na bomba.

O procurador-geral da Flórida, Ashley Moody, disse ao portal Patch que as agências policiais observaram um aumento no uso de skimmers na Flórida durante os meses de verão.

“Este golpe incorpora alguns dos piores usos da tecnologia moderna para roubar as contas bancárias das vítimas e arruinar seu crédito”, disse Moody. “Os floridianos devem se armar com as informações mais recentes e tomar medidas para evitar esses fraudadores para proteger seu dinheiro suado.”

“Os golpistas que procuram se aproveitar do trabalho árduo dos moradores da Flórida não têm lugar em nosso grande estado”, disse o comissário do Departamento de Polícia da Flórida, Rick Swearingen.

“Enquanto o FDLE e nossos parceiros de aplicação da lei continuam a trabalhar para combater golpes como este e levar os criminosos à justiça, pedimos a todos os moradores da Flórida que aprendam sobre este e outros golpes para melhor se protegerem de se tornarem vítimas.”

Dispositivo instalado em bombas de gasolina. Foto: Pasco County Police via Patch.

No dia 11 de julho, dois homens de Miami-Dade foram pegos conectando dispositivos de leitura de cartão de crédito a uma bomba de gasolina em um Chevron em West Boca, disse o gabinete do xerife do condado de Palm Beach.

Para proteger suas informações financeiras, os consumidores devem:

  • Pague com dinheiro ou cartão de crédito com tecnologia de chip em vez de cartão de débito. A maioria dos cartões de crédito oferece proteção adicional contra fraude.
  • Monitore transações em contas financeiras regularmente para detectar quaisquer cobranças não autorizadas
  • Denuncie cobranças não autorizadas imediatamente e feche contas comprometidas
  • Inspecione os leitores de cartão, especialmente em locais externos, como bombas de gasolina e caixas eletrônicos, para ver se um dispositivo de recolhimento foi colocado sobre o leitor de cartão ou se o selo de segurança foi quebrado.
  • Verifique com seu posto de gasolina favorito e certifique-se de que os atendentes verifiquem regularmente as bombas em busca de dispositivos de coleta.

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS) inspeciona bombas de gasolina em cerca de 9.000 postos de gasolina, paradas de caminhões e marinas a cada ano e removeu mais de 3.400 skimmers desde 2015. O FDACS também inspeciona as bombas quanto à segurança e precisão.

Os dispositivos podem ser indetectáveis para os consumidores devido à sua localização dentro das bombas de gasolina e têm um potencial de dano US $ 1 milhão em cobranças fraudulentas cada.

Para relatar fraude de skimmer, entre em contato com o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida ligando para 1 (800) HELP-FLA ou clicando aqui.

Leia mais sobre o assunto em 

Número de cartões clonados em postos da Flórida está cada vez maior

Casos de roubo de gasolina com uso de cartões clonados aumentam no sul da Flórida

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Polícia encontra 25 dispositivos de clonagem de cartão em bombas de gasolina de Pasco County apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News