Flórida considera permitir armas em igrejas e reuniões do governo

Os direitos sobre armas seriam ampliados em igrejas e outros locais de culto e para funcionários do governo local que desejam portar armas de fogo em reuniões sob dois projetos de lei aprovados por um comitê da Câmara na terça-feira (28).

Membros do Comitê de Justiça Criminal da Câmara citaram vários tiroteios em todo o país enquanto apoiavam os projetos de lei.

Embora a Flórida não proíba armas em igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais de culto, muitos religiosos organizam cultos em propriedades que também contêm escolas, variando de pré-escolas a universidades, e as armas são proibidas nesses locais.

“Eu entendo que, às vezes, os problemas com armas são muito contestados em nossa sociedade, mas nesta medida aqui, membros, realmente não deve haver contestação disso. É algo em que todos devemos votar, porque a verdade é que as pessoas que frequentam igrejas estão sendo prejudicadas ”, disse o deputado republicano Byron Donalds.

O rabino Zvi Konikov, de Satellite Beach, pediu aos membros do comitê que apoiassem o projeto.

“As sinagogas e todas as casas de fé estão em estado de crise. Policiais não podem ser esperados em nossos sites 24 horas por dia, 7 dias por semana. Rabinos e todos os líderes da fé não podem ficar desprotegidos ”, disse Konikov. “As agências policiais têm tempos de resposta em minutos, mas os criminosos violentos podem tirar nossas vidas em segundos”.

Se uma instituição religiosa estiver em local aludado, o proprietário ainda poderá impor a proibição de armas de fogo.

Três dos cinco democratas no comitê se juntaram aos republicanos no apoio ao projeto.

O outro projeto permitiria que os comissários do condado e da cidade e os membros do conselho escolar levassem armas para as reuniões se tivessem uma permissão de porte de armas.

A deputada republicana Mel Ponder citou tiroteios em reuniões do governo em todo o país ao patrocinar o projeto. Isso inclui uma reunião do conselho escolar de 2010 no Condado de Bay, onde um atirador abriu fogo antes de ser baleado por um segurança e depois tirar a própria vida.

Ponder está concorrendo a uma vaga na Comissão do Condado de Okaloosa. O atual comissário Graham Fountain, de Okaloosa, falou a favor do projeto.

“Todos os dias recebemos ameaças. Temos pessoas perseguindo nossa equipe, nossos comissários… Isso nos protege”, disse Fountain.

O deputado Spencer Roach foi o único republicano a votar contra o projeto de lei, dizendo que não foi longe o suficiente, e que qualquer pessoa com uma licença de armas deve levar suas armas para reuniões do governo.

“Isso estabelece um precedente perigoso quando o exercício do seu direito da segunda emenda, ou qualquer outro direito, está condicionado à sua condição de emprego, e ainda mais perigoso quando está condicionado à sua participação no governo”, disse Roach. “Estamos dando um direito superior a funcionários do governo aqui que nossos constituintes não têm”.

Mas o deputado democrata Michael Grieco, ex-comissário da cidade de Miami Beach, disse que as autoridades do governo deveriam se proteger, e ele achou estranho que, como detentor de arma, ele não pudesse levar a arma para as reuniões.

“Pelo menos duas vezes, se não três, recebi ameaças de morte. Eu tive que colocar veículos da polícia fora de minha casa “, disse ele, acrescentando que as reuniões da comissão podem ser controversas. “Há muitos lugares – reuniões da comissão da cidade, reuniões do conselho da cidade – onde você se sente inseguro e é um alvo”.

A medida foi aprovada com 11-3 votos, com dois democratas se juntando a Roach na oposição. Com informações da Associated Press.

Relacionada:

Defensores querem que Suprema Corte da FL bloqueie posse de armas de assalto

O post Flórida considera permitir armas em igrejas e reuniões do governo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News